Seg, 29 de fevereiro de 2016, 07:54

Divulgação Debate Base Nacional Curricular Comum - Educação Física
Divulgação Debate Base Nacional Curricular Comum - Educação Física

Evento de extensão - "Debate Base Nacional Curricular Comun - Educação Física", promovido pelo Codap em parceria com o DEF, sob a coordenação da profa. Ma. Marília Menezes N. Souza Carvalho (Codap) e coordenação adjunta dos profs. Dr. Luiz Anselmo Menezes Santos (DEF) e Me. Dagoberto Oliveira Machado (Codap).

Nos últimos anos o currículo a ser desenvolvido nas aulas de Educação Física tem sido objeto de estudos e discussões. Para além das diferentes perspectivas didáticas e pedagógicas, é fundamental considerar o papel da disciplina na Educação Básica. A Discussão sobre a proposta da Base Nacional Curricular Comum para a Educação Física é uma oportunidade de aprofundamento das questões pertinentes ao ensino da Educação Física na Educação Básica e nessa oportunidade constitui-se ainda uma forma de contribuir com o documento elaborado pelo MEC.

O evento ocorrerá dia 08/03, das 14h 30 às 17h 30, no Anfiteatro do Codap. Estão disponíveis 80 vagas, com inscrições pelo SIGAA.

Para melhor participação, é fundamental a leitura prévia do documento Base Nacional Curricular Comum - Educação Física. Disponível em http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/inicio



Marília Menezes Nascimento Souza Carvalho


Diretora do Colégio de Aplicação - Codap