Qui, 27 de outubro de 2016, 16:31

"Por Dentro da UFS" na 3ª SEMAC-17-21/10/2016
DIADE - POR DENTRO DA UFS

Durante a 3ª SEMAC, a DIADE/DEAPE/PROGRAD, através do "Por dentro da UFS", apresentou e desenvolveu uma programação específica para atender o público da Secretaria de Estado da Educação-SEED-SE. Nesta edição, contamos com o público de 559 estudantes distribuído entre alunos SEED, Colégio de Aplicação-CODAP e estudantes de escola municipal de Capela-SE.

O tema eleito pelo "Por dentro da UFS" nesta edição da SEMAC, foi "Territorialização: em busca de respostas aos novos espaços sociais", cujo objetivo promoveu o diálogo entre o público SEED e professores e técnicos da UFS, sobre as novas faces da sociedade mundial, focalizando a diversidade cultural, religiosa, gênero e educação inclusiva.

Na abertura, dia 17/10 às 9h, no auditório da Biblioteca Central-BICEN, tivemos a palestra com o prof. Dr. Jonatas Silva Meneses-Pró-Reitor de Graduação, que apresentou um panorama da sociedade nacional frente à sua reorganização política, englobando as mudanças de diversas ordens que este evento vem provocando.

Após a abertura, tivemos um bate-papo sobre atitudes e política inclusivas com Lucas Aribé, jornalista e vereador de Aracaju.

Nos dias seguintes foram realizadas atividades de bate-papos e oficinas, por professores da UFS, conforme a programação do "Por dentro da UFS". Na manhã de 19/10, o público, além de ter participado das atividades programadas, também visitou os Laboratórios de Hematologia e Toxicologia e Química Farmacêutica do Departamento de Farmácia.

No dia 21, as atividades foram desenvolvidas no Campus Rural/UFS, onde os estudantes SEED participaram do III Dia de Campo.

Aqui, fazemos um agradecimento especial aos professores parceiros: Jonatas Silva Meneses, Albérico Nogueira de Queiroz e Olívia Alexandre de Carvalho do Depart. Arqueologia, Fernando Davidovitsch e Ana Carolina Frinhani e Grupo de Dança e Performance-GDP - Depart. de Dança, professores dos Cursos de Graduação do CCAA, em especial ao professor Veronaldo Souza de Oliveira- Diretor do Centro de Ciências Agrárias Aplicadas-CCAA, André Quintão de Almeida-Diretor do Campus Rural e Ézio dos Santos Pinto Júnior - Eng. Agrônomo/Campus Rural, Fabiana Santos Andrade- Profª. da Faculdade do Nordeste da Bahia, Mônica Cristina Silva Santana- Depart. Ciências Sociais, Marcos Vinicius da Silva- Depart. de Morfologia e respectivas equipes de alunos- Depart. de Morfologia, Wellington Barros da Silva- Depart. de Farmácia e estudantes que apresentaram os Laboratórios de de Hematologia e Toxicologia e Química Farmacêutica.

Ressaltamos nossa gratidão e reconhecimento ao trabalho da ASCOM/UFS, na pessoa de Sandra Pinto-Designer Gráfico e do Prof. Roberto Jerônimo- Diretor de Atividades de Extensão/ PROEX.

Registramos um agradecimento especial à Secretaria de Estado da Educação-SEED, pela parceria consolidada, através do seu Secretário Prof. Dr. Jorge Carvalho, Gabriela Zelic de Queiroz da Cruz- Diretora do Departamento de Educação, Fernanda Oliveira de Araújo e Sandra Almeida Silva; Professora Helma Cardoso do Colégio de Aplicação-CODAP/UFS, Luiz Marchiotti Fernandes- Diretor da BICEN/UFS, todos os professores e estudantes SEED e professoras da Escola Municipal Zózimo de Lima do município de Capela-SE que colaboraram e compareceram na 3ª edição da SEMAC, através do "Por dentro da UFS".

VEJA AQUI AS FOTOS DO EVENTO

Atualizado em: Qui, 27 de outubro de 2016, 16:40