Seg, 03 de abril de 2017, 14:19

Vagas ociosas: mudanças e novo edital
Confira

O preenchimento das vagas ociosas na Universidade Federal de Sergipe se dá pelo Processo Seletivo de Ocupação de Vagas Ociosas que compreende três etapas:
I. Transferência interna de alunos entre cursos de graduação da UFS.
II. Transferência externa, aluno de outra instituição de ensino superior.
III. Reintegração de ex-alunos no curso, à complementação de estudos ou aproveitamento de curso superior.

Esse preenchimento ocorre de acordo as Resoluções feitas pelo Conepe, que estabelece critérios para a realização da ocupação das vagas. Com a última Resolução Nº 40/2016 houve algumas mudanças:
-Na transferência interna agora é necessário que o aluno tenha integralizado pelo menos 15% da carga horária TOTAL e não 25% dos créditos em disciplinas obrigatórias como estabelecido inicialmente em 2009;
-As prioridades em transferência interna e readmissão também mudaram, sendo agora válido I. maior carga horária obrigatória integralizada do curso pretendido; II. maior Índice de Eficiência em Carga Horária (IECH); III. maior Média de Conclusão (MC) e IV. idade mais avançada.

Para ingressar e obter uma vaga por transferência externa ou como portador de diploma o candidato deve se submeter a provas de conhecimento com conteúdos estabelecidos em edital, sendo dada prioridade, caso os dois processos seletivos ocorram concomitantemente, ao preenchimento das vagas por transferência externa.

Para o ano letivo de 2017.1 está previsto preenchimento de 309 vagas ociosas por transferência interna para ingresso no primeiro período letivo de 2017. As outras etapas serão observadas a partir do resultado do edital nº 11/2017/PROGRAD.

Atualizado em: Seg, 03 de abril de 2017, 14:19