Ter, 31 de julho de 2018, 17:25

Parceria PROGRAD e DFOL em prol da voz do professor do CODAP
(Boletim informativo da Prograd - 001)

De forma a propiciar o bem-estar do professor do CODAP, a PROGRAD e o Departamento de Fonoaudiologia- Campus Lagarto, representado pela Profa. Dra. Ariane Pellicani, iniciaram uma ação de extensão que contará com atividades de avaliação fonoaudiológica vocal e programa de cuidados vocais laborais aos professores do Colégio Aplicação. Esta ação visa fornecer aos professores do CODAP os cuidados necessários para uma voz saudável e resistente para a realização de suas atividades laborais, além do acompanhamento fonoaudiológico periódico. “A ideia desta parceria é fazer o projeto crescer e expandir para todos os professores da Universidade, trazendo frutos científicos para nossos alunos e universidade”, diz a Profa. Ariane Pellicani. Inicialmente, os professores foram convidados para uma palestra inaugural realizada no dia 20/03/2018, que contou com a presença do Profa. Joao Paulo Gama (representando a PROGRAD), Prof. André Oliveira Silva Jarkse (diretor do CODAP), Profa. Ariane Damasceno Pellicani (professora adjunto do DFOL e coordenadora do projeto) e a Fga. Aline Ferreira Brito Mota (professora substitua DFOL). As avaliações fonoaudiológicas iniciaram dia 03/07 e o projeto foi contemplado com duas bolsas remuneradas PIAEX, no qual a PROGRAD fornecerá transporte para que os alunos de Lagarto possam participar ativamente das atividades do projeto de extensão. Será uma grande experiência para os graduandos em fonoaudiologia poderem ter vivência com a prática da prevenção e promoção da saúde vocal.

Atualizado em: Ter, 31 de julho de 2018, 17:27