Qui, 18 de outubro de 2018, 13:50

Alunos da UFS avançam para etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Contabilidade
As provas da segunda fase vão acontecer no próximo dia 20

O Departamento de Ciências Contábeis (DCC) da Universidade Federal de Sergipe, campus de Itabaiana, já escolheu seus representantes na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Contabilidade (2018). Foram selecionados cinco estudantes após a primeira etapa da competição, que ocorreu no último dia 25 de agosto. A segunda fase acontece no próximo dia 20 de outubro.

Pela UFS, foram selecionados os alunos: Valdenes Rodrigues de Rezende, Winicius Borges dos Santos, Verônica de Andrade Mendonça, Gabriel Santos de Jesus e Yago Luiz de Oliveira Feliciano. Na ocasião, também foram entregues certificados de menção honrosa para os alunos: Mikaline Oliveira Cunha, Marcell Evangelista, Nathan Almeida de Jesus, Adailza da Silva Barreto Vieira e Mikael Souza de Jesus.

Segundo Nadielli Galvão, professora do DCC e coordenadora da equipe na competição, os resultados da UFS este ano alcançaram a segunda melhor média da região Nordeste e a quinta melhor média nacional. Um dos destaques foi o aluno Valdenes Rodrigues de Rezende, do oitavo período, que ficou em primeiro lugar na UFS, segundo lugar no Nordeste e 8º lugar nacional. Essa é a segunda vez que o estudante participa da competição.

De acordo com o edital, o resultado final do certame será divulgado no dia 30 de outubro.

Atualizado em: Qui, 18 de outubro de 2018, 14:34