Qua, 03 de junho de 2020, 21:11

Nota de pesar pelo falecimento do Bispo Emérito de Propriá, Dom Mario Rino Sivieri
Faleceu na tarde desta quarta-feira, 3 de junho, em Aracaju

Faleceu na tarde desta quarta-feira, 03, em Aracaju, onde se encontrava em internação hospitalar, o Bispo Emérito de Propriá, Dom Mario Rino Sivieri, nascido em 15 de abril de 1942, na cidade de Castelmassa, na Itália. Ordenado presbítero a 3 de julho de 1966, pelo Papa Paulo VI, sua nomeação episcopal deu-se a 18 de março de 1997, sendo ordenado a 25 de maio do mesmo ano. Teve como lema episcopal “Omnium Servus” (Servo para todos).

O reitor Angelo Antoniolli com Dom Mario Rino, em missa que celebrou os 50 anos da UFS e da chegada do pároco ao Brasil

O jovem padre Mario veio ao Brasil em 1968, fixando-se na cidade de Lagarto, de onde saiu para ocupar o Bispado de Propriá, aposentando-se daquela Diocese há quase três anos. Além de pároco, em Lagarto, Dom Mário exerceu o cargo de diretor do Colégio Cenecista Laudelino Freire, tornando-se um exemplo de administrador escolar e de educador. Além disso, fundou e coordenou a Fazenda da Esperança, para acolher jovens que fugiam das drogas. Mesmo Bispo de Propriá, jamais deixou a cidade de Lagarto, que ele escolheu para dedicar a sua vida e o seu coração. Desta forma, foi um entusiasta da presença da Universidade Federal de Sergipe naquela cidade.

Em nome da comunidade acadêmica da UFS, registramos com profundo pesar o passamento de tão ilustre religioso e educador, que haverá de permanecer na memória e no coração do povo sergipano, mas, especialmente, das comunidades lagartense e propriaense.

A nossa solidariedade a todos que conviveram com Dom Mario Rino Sivieri.

Angelo Roberto Antoniolli

Atualizado em: Qua, 03 de junho de 2020, 21:17