Ter, 27 de outubro de 2020, 16:58

Refeitório do campus de Itabaiana será inaugurado nesta sexta, 30
Espaço servirá 500 almoços e 620 jantares diariamente
Refeitório possui área para 96 lugares. (foto: Dipro/UFS)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) vai inaugurar nesta na sexta-feira (30), às 10h, o refeitório do campus Professor Alberto Carvalho, em Itabaiana. O evento será transmitido pelo canal da TV UFS no YouTube.

“O refeitório é fruto de um sonho coletivo de todos os discentes, docentes e técnicos da instituição. O campus completou 14 anos de existência no mês de agosto e posso dizer que essa construção é uma das maiores conquistas ao longo desses anos”, pontuou o professor Marcelo Mendes, diretor do campus.

A construção física do refeitório começou em 2019 e na mesma época foi realizada uma pesquisa interna entre os estudantes, na qual 90% deles disseram ter interesse em fazer ao menos uma refeição no próprio campus.

Marcelo ainda destaca o fato de que o refeitório vai melhorar os indicadores acadêmicos, já que o aluno vai poder garantir as refeições do dia, gerando mais tempo livre para cumprir com as obrigações acadêmicas.

De acordo com Jorge Antônio, chefe da Divisão de Projetos e assessor do reitor, o espaço possui área para 96 lugares e serão distribuídas em média 1.120 refeições por dia, sendo 500 almoços e 620 jantares. “A área do refeitório é um grande vão de estrutura metálica, de 25,55 x 22,15 m, onde abrange espaço para um salão central e nas três extremidades ficam os módulos habitáveis que contemplam o setor administrativo, o setor de alimentação e o setor dos sanitários”, diz.

Assim como ocorre no Restaurante Universitário (Resun), cada refeição custará R$1,00 para os alunos, porém o espaço é denominado de refeitório porque as refeições não serão preparadas no campus. Estudantes que forem assistidos por algum programa social da universidade poderão fazer as refeições gratuitamente.

Atualizado em: Ter, 27 de outubro de 2020, 17:15