Seg, 30 de novembro de 2020, 13:33

Departamento de Física comemora 50 anos no 25º Encontro Sergipano de Física
Evento será transmitido pelo YouTube, às 19h, nesta segunda-feira, 30

Ocorrerá, nesta segunda-feira, 30, às 19h, o 25º Encontro Sergipano de Física (Ensef). O evento, que será transmitido pelo YouTube, comemora os 50 anos do Departamento do Departamento de Física (DFI) da Universidade Federal de Sergipe. A previsão de duração é de 2 horas e quem estiver assistindo ao vivo poderá solicitar certificado, sem necessidade de inscrição prévia.

Whatsapp image 2020 11 30 at 12.34.23

A fundação do DFI aconteceu em 1970 e o primeiro curso, Licenciatura em Física, teve sua criação um ano depois, contando, inicialmente, com um corpo docente de seis professores. Em 1984, iniciou-se o curso de Bacharelado em Física e, em 1990, de 23 a 27 de julho, ocorreu o 1º Ensef. E para contemplar todos os marcos importantes destes 50 anos, o departamento disponibilizou no YouTube um vídeo com a linha do tempo e os nomes de figuras que participaram da construção de sua história. Confira.

Ana Maia, professora do DFI desde 2006, explica como ocorrerá a programação do Ensef. “Teremos um vídeo mostrando a história do departamento e duas mesas redondas. Uma, voltada à recuperação dos fatos históricos, contando um pouco sobre a história do departamento. A segunda, que será coordenada pelo chefe do departamento, professor Nelson Moreno, abordará a atuação social do DFI”.

Inauguração do 1º andar do prédio do DFI em 2010. (foto: Arquivo/DFI)

A professora também comentou sobre como se sente ao fazer parte deste marco na história da UFS. “Fico muito emocionada e honrada por participar dessa comemoração, pois tenho certeza da importância desse departamento na universidade e também no estado de Sergipe”.

O link para transmissão do 25º Ensef pode ser conferido aqui. Para mais informações, acesse as redes sociais do DFI.