Ter, 07 de fevereiro de 2023, 16:57

Rádio UFS FM é o veículo de comunicação mais premiado de Sergipe, diz ranking
Emissora universitária também aparece entre rádios mais premiadas do Nordeste
Rádio UFS pode ser sintonizada na frequência modulada 92.1 ou online. Fotos: Josafá Neto/Rádio UFS

A Rádio UFS FM 92.1 é o veículo de comunicação mais premiado da história em Sergipe, de acordo com o levantamento do Portal dos Jornalistas publicado no último dia 23. O ranking anual está na 12ª edição, abrangendo profissionais de imprensa e veículos de comunicação de todo o país, a exemplo de jornais, portais, TVs, rádios e agências de notícias.

Com sete prêmios de abrangência regional e nacional, a emissora universitária aparece em primeiro lugar entre os veículos de comunicação de diferentes plataformas do estado, alcançando 235 pontos.

Entre as premiações conquistadas desde 2012 que contribuíram para a classificação no ranking, estão o Prêmio MPT de Jornalismo, Prêmio Sebrae de Jornalismo e Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo.

Na região Nordeste, a Rádio UFS FM está entre os 32 veículos de comunicação mais premiados da história, sendo destaque na sétima colocação entre as emissoras de rádio dos nove estados.

No Brasil, a emissora educativa ocupa a 191º posição entre os grupos de mídia com mais premiações. Ao todo, mais de mil veículos das cinco regiões do país são listados no ranking.

Rádio UFS FM no ranking dos veículos mais premiados
SergipeNordesteBrasil
32º191°
Fonte: Portal dos Jornalistas

O levantamento analisa os resultados de quase 80 prêmios no Brasil e no mundo. Para cada concurso, o ranking atribui uma pontuação que varia de 5 a 100 pontos, considerando a abrangência do prêmio, o tipo de premiação e a temática de cada uma delas.

“A posição que a Rádio UFS se coloca no universo da comunicação em Sergipe é consequência do privilégio que tem de contar com uma equipe tão dedicada e competente. Todas essas premiações são fruto da qualidade dessa equipe," ressalta o diretor da Rádio UFS, jornalista Marcos Cardoso.

Prédio da Rádio UFS FM 92.1 está localizado no campus de São Cristovão

"Somos gratos a profissionais como Josafá Neto, coordenador de Jornalismo e cria da casa, a Juliana Almeida, que tem uma ligação afetiva muito grande com esta emissora, sem esquecer dos programadores, editores e também dos bolsistas e estagiários que fazem da Rádio UFS ser maior, porque é um lugar de crescimento profissional e acolhimento," complementa o diretor.

Outros prêmios

Além dos sete prêmios de abrangência regional e nacional, a Rádio UFS já conquistou 16 premiações de nível estadual, entre elas, o Prêmio TJ-SE de Jornalismo, Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica e Inovação Tecnológica, Prêmio Setransp de Jornalismo e Prêmio Sincor de Jornalismo.

+ Veja aqui a lista de prêmios da Rádio UFS

"Essa colocação evidencia a qualidade dos produtos da nossa rádio. Enquanto emissora de comunicação pública, nosso compromisso é sempre em investir na transaprência, no diálogo e no serviço de informação qualificadas para a comunidade. Assim esperamos seguir aprimorando nossos programas e fazendo parte do dia-a-dia dos sergipanos", enfatiza a diretora de Editoração, Comunicação Institucional e Produção Audiovisual da UFS, professora Maíra Bittencourt.

A Rádio UFS

A Rádio UFS FM 92.1 foi fundada por meio de um convênio, assinado no ano de 2004, com a Rádiobras, hoje Empresa Brasil de Comunicação - EBC. A UFS, através da emissora, presta o serviço de radiodifusão pública educativa à EBC, que é a proprietária da concessão.

Vinculada administrativamente à Diretoria de Editoração, Comunicação Institucional e Produção Audiovisual (DECAV-UFS), a emissora entrou no ar oficialmente no dia 24 de agosto de 2009.

Rádio UFS FM

comunica@academico.ufs.br