Seg, 18 de abril de 2016, 14:45

06/04/2016: ALUNOS E PROFESSORES DO COLÉGIO AMERICANO BATISTA VISITAM O CAMPUS DE LARANJEIRAS.
06/04/2016: ALUNOS E PROFESSORES DO COLÉGIO AMERICANO BATISTA VISITAM O CAMPUS DE LARANJEIRAS.

ACESSE AQUI AS FOTOS



No dia 06/04/16, o “Por dentro da UFS” promoveu atividade no Campus de Laranjeiras-CAMPUSLAR com 150 alunos do ensino médio do Colégio Americano Batista, acompanhados dos professores: Márcia Prado (Literatura), Ana Jaqueline (Artes), Antônio Minoru e Ubaldo (Geografia), Sueli Bispo e Kleber Emmanuel (História), Jonas Silvino (Inglês), Gicélia Prado (Supervisora Pedagógica), Fabiana Andrade (Coordenadora Pedagógica), Rawlinson Mota (Coordenador de Esportes).


No CAMPUSLAR, os alunos e professores do Colégio Americano Batista foram recepcionados pelos bolsistas do Projeto “Por dentro da UFS”, Lucas Feitosa e Camila Melo e pela Profª. Drª. Neila Dourado Gonçalves Maciel do Curso de Museologia/Campuslar.


A motivação desta atividade surgiu da Profª de Literatura, Márcia Prado, que, ao final de sua unidade sobre o Barroco, buscou promover com o apoio das coordenadoras do Colégio, uma visita aos Museus de Laranjeiras para que seus alunos tivessem um contato direto com o Barroco e sua influência nas expressões artísticas mais variadas.


Foi assim que surgiu a ideia da coordenadora do “Por dentro da UFS- DIADE/PROGRAD, Geovânia Carvalho, de viabilizar um “aulão” sobre o tema – Barroco - com um especialista; A Profª. Drª. Neila Maciel aceitou a proposta e proferiu uma aula pontuada de curiosidades e informações sobre o Barroco que seduziu o público de 150 estudantes do ensino médio. A professora fez uma introdução sobre História da Arte, destacando o Barroco no Brasil e Europa.


Os alunos, atentos a cada explicação da Profª. Neila, participaram através de perguntas e identificaram características do Barroco expressas nos detalhes arquitetônicos, na pintura, esculturas e na literatura que a professora apresentava em seus slides.


Após o”aulão” houve apresentação artística de um grupo musical dos alunos do Colégio visitante. Terminada a apresentação, a Profª. Neila convidou os alunos e professores para conhecer as dependências do Campuslar e seguiram para o centro histórico de Laranjeiras, em especial, as igrejas e os museus onde a expressão do Barroco pudesse ser experenciada pelos jovens visitantes curiosos.


Deixo meu registro de agradecimento para a Profª. Neila pela grande colaboração e competência. A todos que compõem o Colégio Americano Batista: alunos, professores, direção, coordenadores e equipe técnica, saibam que a UFS está de braços abertos.


Venham para o “Por dentro da UFS”, sempre!



Notícias UFS