Sobre a PROGRAD

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) é o órgão responsável pela coordenação geral dos cursos de graduação da UFS. Ela planeja, coordena e supervisiona as atividades didático-pedagógicas e científicas relacionadas ao ensino da graduação.

Exerce suas funções com o apoio das subunidades: Departamento de Administração Acadêmica (DAA), Departamento de Apoio Didático-Pedagógico (DEAPE), Departamento das Licenciaturas e Bacharelados (DELIB), Secretaria de Apoio Administrativo, Secretaria de Apoio às Didáticas e Assessoria Técnica.

A Prograd é responsável pelo controle e execução de atividades relacionadas com a administração acadêmica da UFS (atribuição do DAA), pelo acompanhamento qualitativo das atividades de ensino em nível de graduação, tendo em vista o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem e sua compatibilização com a política da Universidade Federal de Sergipe (atribuição do DEAPE), pela articulação e coordenação das ações administrativas e pedagógicas dos programas docentes e discentes destinados à melhoria da graduação - bacharelado e licenciatura (atribuição do DELIB) e pelo ordenamento e acompanhamento de programas como LIFE, Monitoria, PET, PIBID, Residencia Pedagógica, Apoio Pedagógico, PROLICE  e Mobilidade Acadêmica (ANDIFES).

A PROGRAD está localizada no térreo do prédio da Reitoria da Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos - Av. Marechal Rondon, s/nº, Bairro Rosa Elze, Município de São Cristóvão/SE e funciona das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Pró-Reitor de Graduação:

Prof. Dr. Dilton Cândido Santos Maynard

Tel: (79) 3194-6415 / (79) 3194-6508

Secretaria de Apoio Administrativo:

Andreia Celestina dos Santos - Assistente de Processos Organizacionais

Danilo Almeida Rodrigues - Técnico em Assuntos Educacionais