Qua, 31 de agosto de 2016, 16:09

DIADE convida interessados para participarem de vídeo conferência

A PROGRAD, através da Divisão de Análise de Desempenho Acadêmico-DIADE, convida todos os interessados sobre a temática da Educação Inclusiva, para participarem da vídeo conferência "Conversando sobre universitários com necessidades educacionais especiais", que será proferida pelo Prof. Dr. Francisco Ricardo Lins Vieira – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, dia 13 de setembro às 9h, na Sala dos Conselhos - piso superior/Reitoria.

Esse evento faz parte da programação do "Curso Introdutório: Ensinando e aprendendo mediante pessoas com deficiências" que tem como objetivo

oferecer noções básicas e necessárias para os professores frente às exigências legais e específicas quanto à inclusão, visando a aquisição de conhecimentos particulares acerca das dificuldades impostas pelas várias deficiências dos estudantes da UFS e estratégias de vencê-las para viabilizar o ensino-aprendizagem.

Sobre o palestrante:

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal da Paraíba (1993), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006). Atualmente é professor Adjunto do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de fisioterapia neurológica e inclusão escolar de alunos com deficiência física/paralisia cerebral.

Informações: Geovânia/DIADE - 3194 6502