Ter, 28 de agosto de 2018, 16:19

Exame nacional de desempenho de estudantes (ENADE) 2018.
((Boletim informativo da Prograd - 002)

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade)2018 vai avaliar o desempenho de alunos dos cursos que conferem grau de bacharel nas áreas das Ciências Sociais aplicadas. Na UFS serão avaliados os cursos: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social e Turismo.

Seguindo os critérios definidos pelo INEP no Edital nº 40, de 19 de junho de 2018, foram inscritos, até o dia 12 de agosto, 680 alunos ingressantes e 1.077 concluintes, totalizando 1.757 estudantes inscritos no Enade 2018. Esse quantitativo poderá ser alterado até o dia 31 de agosto em função da possibilidade de retificação das inscrições, pelos coordenadores dos cursos, para inclusão ou exclusão de alunos.Os concluintes inscritos deverão fazer a prova,que vai ser aplicada no dia 25 de novembro, composta de 40 questões, 30 de componentes específicos da área e 10 de componentes de formação geral, dentro das diretrizes de área previamente publicadas pelo INEP.

A PROGRAD, através da DIMET, coordena e orienta as atividades referentes à operacionalização do exame, voltadas para a ampla divulgação do exame, assim como para a conscientização da comunidade acadêmica acerca da importância do exame para a IES, para os cursos e para os alunos.

Atualizado em: Sex, 29 de março de 2019, 18:42