Sex, 19 de outubro de 2018, 17:30

Edital 04 de ações de apoio pedagógico e edital de bolsista amigo.
(Boletim Informativo da Prograd - 003)

A Divisão de Programas – DPROG/DELIB/PROGRAD, em apoio à Comissão Conjunta PROGRAD-PROEST de Apoio Pedagógico, se coloca à disposição para o recebimento de demandas fundamentadas e justificadas para composição e posterior lançamento de EDITAL CONJUNTO 04 PROGRAD-PROEST DE APOIO PEDAGÓGICO para SELEÇÃO DE ALUNOS PARA PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES INSTITUCIONAIS DE APOIO PEDAGÓGICO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE. Será o último edital de Apoio Pedagógico para o ano de 2018, com previsão de abertura entre final de outubro e início de novembro; mas contrariamente aos editais anteriores, que abriram prazos para apresentação de propostas por parte da comunidade docente, o n.04 já lançará as ações no corpo do Edital e apenas abrirá prazos para manifestação de interesse e seleção de alunos. Caso existam demandas a serem apresentadas à divisão de Programas, docentes e discentes podem buscar o contato pelo email dprog@ufs.br ou pelo ramal 7541, com Mônica Apenburg, nova secretária da DPROG e da DIADE. Os objetivos principais continuarão sendo o desenvolvimento de ações institucionais de apoio pedagógico voltadas à melhoria do desempenho acadêmico, aproximação de docentes e discentes das atividades de gestão acadêmica, conforme demandas e recomendações do Plano Integrado de Melhoria do Desempenho Acadêmico da UFS, com especial atenção à redução de evasão, apoio às disciplinas com maiores índices de retenção em cursos ou centros, frutificação e vivência de cultura acadêmica mais participativa e proativa, com ênfase no envolvimento discente, apoio aos cursos em processos de avaliação – ENADE, atendimento a demandas específicas de Centros, Departamentos ou Cursos com apresentação de proposta fundamentada e discutida junto aos representantes responsáveis em cada setor.

Atualizado em: Sex, 29 de março de 2019, 18:35