Ter, 30 de setembro de 2014, 05:30

DIADE receberá, no dia 21 de outubro de 2014, alunos do 2º e 3º anos do Colégio Salesiano

No escopo do Projeto “Por dentro da UFS”, a Divisão de Análise de Desempenho Acadêmico-DIADE/UFS, receberá no dia 21 de outubro de 2014, alunos do 2º e 3º anos do Colégio Salesiano-SE. Esta atividade consiste em visitar a UFS para oferecer uma visão panorâmica ao aspirante universitário, ou seja, o contato com sua estrutura arquitetônica e espaços de organização dos centros e departamentos, biblioteca, RESUN, espaços de vivência, prefeitura e demais pontos de referência da UFS.

A DIADE/PROGRAD/UFS recepcionará o Projeto “Orientação Profissional” do Colégio Salesiano, ora apresentado pelas Professoras Rose e Tainara – Orientadoras do ensino médio. Segundo as professoras, o objetivo do projeto “é orientar e auxiliar o aluno na escolha consciente da sua profissão. Várias atividades são realizadas. Uma delas é proporcionar ao nosso aluno contato com a estrutura, funcionamento e cursos das universidades.”

POR DENTRO DA UFS: Colégio Salesiano

DIA 21 DE OUTUBRO DAS 15-18H

Equipe:

- Professoras Rose e Tainara – Orientadoras Colégio Salesiano

- Profª. Geovânia Carvalho - DIADE/PROGRAD/UFS

Horário: 15-18h

Público aproximado: 150 alunos - 2º e 3º anos

- 15 às 15h40- Palestra: “Conhecendo a UFS”- Prof. Dr. Jonatas Silva Meneses – Pró-Reitor de Graduação

Local: Auditório da didática VI

- A partir das 15h:50: Visita ao Museu de Anatomia e Laboratório de Física: rodízio de pequenos grupos para facilitar o acesso.

Após visita dos grupos, juntos, visitaremos a prefeitura, reitoria, centros, centro de vivência.

Apresentação artística de alunos do Colégio.