Qui, 30 de outubro de 2014, 09:30

Dsc 0020
Dsc 0021
Dsc 0022

Dando continuidade ao Projeto “Por dentro da UFS”, a Universidade Federal de Sergipe recebeu o Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 21 de outubro de 2014.

O Pe. Paulo Henrique da Silva, Diretor-Presidente e as Orientadoras Educacionais do Colégio, Tainara Carvalho Andrade e Roseane Torres Ribeiro Couto acompanharam 118 alunos do ensino médio, sendo 63 alunos do 2º ano e 55 alunos do 3º ano.

Inicialmente, foi realizada a palestra no auditório da didática VI, com o Prof. Dr. Jonatas Silva Meneses, Pró-Reitor de Graduação, o qual falou ao público atento, desde a estrutura física da UFS até sua organização, passando pela oferta de cursos, os programas de bolsas e cotas, biblioteca, restaurante universitário, centros, campi, em fim, o Pró-Reitor fez um panorama sobre a UFS atual, focalizando sua relevância no cenário nacional de Educação. Na oportunidade, informou sobre a linha ascensional rápida de crescimento da UFS, não somente no tocante à sua estrutura física, mas também, em sua política de oferta e acessibilidade de educação para todos. Em seguida, Geovânia Carvalho, Coordenadora do Projeto “Por dentro da UFS” deu as boas vindas aos visitantes, convidando-os para a apresentação artística de grupo de GR do Colégio Salesiano, no espaço Centro de Vivência do Campus São Cristóvão. O grupo de alunas Beatriz Maria Laurindo Santana, Bianca Maria Laurindo Santana, Juliana Barros Nascimento Pereira, Laila Corrêa Santana Feitosa, Maria Fernanda Rodrigues dos Santos, que são campeãs do Torneio Sergipano de GR, têm a Coordenação de Esporte dos Professores José Carlos da Cunha Silva e Marli Meneses.

Dando prosseguimento à programação, Professora Geovânia conduziu todos para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS e para o Centro de Ciências Exatas e Tecnologias - CCET onde foram realizadas as visitas guiadas por monitores aos respectivos laboratórios e Museu de Anatomia.

No CCET, os alunos e professores foram recepcionados pelo Prof. Dr. José Joatan Rodrigues Júnior- Chefe do Departamento de Física que dividiu os alunos em grupos para conhecerem os laboratórios deste curso, a saber: Laboratório de Ótica não Linear, Física Médica e Síntese de Caracterização de Cerâmica. No CCBS, os alunos e professores foram recepcionados pelo monitor José Vitor Rodrigues Santos, secretário e monitor do Museu que os levou até o Museu de Anatomia e ao laboratório de Biologia Celular e salas de aula de Anatomia.

A visita se estendeu até o início da noite, quando todos os visitantes , aspirantes universitários, tiveram a oportunidade de passear e curtir “por dentro da UFS” o que ela se propõe e sabe fazer melhor: educação!

UFS, 22 de outubro de 2014-10-24

Geovânia Carvalho