Seg, 01 de dezembro de 2014, 07:35

II SEMAC "Por dentro da UFS: experimentando Arte Ciência" Nas manhãs dos dias 25, 26 e 27 de novembro no espaço Centro de Vivência foram desenvolvidas ativ. de Ciência e Arte destinadas ao público de alunos do Ens. Médio da Rede Pública Est. de Educação.

A PROGRAD participou da programação da II SEMAC (24-28/11 de 2014) através do projeto "Por dentro da UFS: experimentando Arte Ciência".

Nas três Mesas Redondas “Por Dentro dos Cursos”, foram apresentados por professores representantes de cada Centro Acadêmico, os cursos de graduação oferecidos pela UFS.

A abertura foi realizada pelo Prof. Dr. Jonatas Silva Meneses, Pró-Reitor de Graduação, seguida de Mesa Redonda “Por Dentro dos Cursos” com os representantes dos Centros de Ciências Biológicas e da Saúde-CCBS, Prof. Charles dos Santos Estevam; Ciências Sociais Aplicadas-CCSA, Profª. Valéria Bari e Ciências Agrárias Aplicadas-CCAA, Profª. Ângela Cristina Dias Ferreira. A Mesa foi mediada por Geovânia Carvalho, coordenadora do Projeto "Por dentro da UFS: experimentando Arte Ciência". Dando continuidade às atividades propostas,o público visitante participou de oficinas no CCAA devidamente acompanhados por seus professores, professores do CCAA e monitores da II SEMAC. Nesta manhã, compareceram 120 alunos do Colégio Estadual Atheneu Sergipense e 95 do Colégio Estadual Gov. Albano Franco. Confira as fotos do dia 25/11.

Na manhã de 26, realizou-se a segunda Mesa Redonda “Por Dentro dos Cursos” mediada pelo Diretor do Departamento de Licenciaturas e Bacharelado/PROGRAD, Prof. Luiz Eduardo Meneses, composta pelos representantes dos Centros de Educação e Ciências Humanas-CECH, Profª. Leônia Garcia Carvalho; do Campus Prof. Antônio Garcia Filho sediado no município de Lagarto, Profª. Adriana Andrade de Carvalho e, Ciências Exatas e Tecnologia-CCET, Prof. Henrique Nou Schneider. Em seguida, aconteceu a apresentação de alunos do Curso de Teatro, orientada pela Prof. Letícia Andrade e a oficina de Expressão Corporal, coordenada pela Profª. Priscilla Teixeira Campos, do referido Curso. Esta atividade foi realizada com a participação de um pequeno grupo de alunos visitantes. Confira as fotos do dia 26/11.

Na última manhã, encerrou-se a programação com a terceira edição da Mesa Redonda “Por Dentro dos Cursos”, mediada pela Profª. Rosa Bragança, Diretora do Departamento de Apoio Didático Pedagógico-DEAPE. Esta Mesa estava composta pelas professoras Diretoras Acadêmico-Pedagógicas Rozana Rivas de Araújo do Campus de Laranjeiras e Ana Rocha dos Santos do Campus de Itabaiana. Em seguida, foi apresentado um grande e envolvente espetáculo pelos alunos do Curso de Dança, orientados pelos professores Fernando Davidovitsch e Jonas Karlos de Souza Feitoza, provocando no público, manifestações positivas de interesse e alegria. Em seguida, houve a apresentação de alunos do Curso de Educação Física com a peça “Escutas do Corpo”, coordenado pela Prof. Julieta de Souza Menezes e da apresentação de duas alunas do Curso de teatro do fragmento de diálogo extraído da peça “Morte e Vida Severina” de João Cabral de Melo Neto, sob a orientação do Prof. Carlos Mascarenhas. Ambas foram bastante apreciadas com atenção pelo público. Confira as fotos do dia 27/11.

A estatística da participação dos alunos das Escolas Estaduais visitantes, com 12 escolas e 1070 alunos, aliada à receptividade dos mesmos e dos professores da UFS que participaram do “Por Dentro da UFS: Experimentando Arte e Ciência”, nos permite afirmar do êxito do evento. Após articular um maior estreitamento das relações da UFS com a Secretaria Estadual de Educação, esperamos, nas próximas edições, oferecer novas atividades e obter acréscimo da audiência.

Alunos de escolas públicas visitam o campus:

Confira no link http://www.ufs.br/conteudo/alunos-escolas-p-blicas-visitam-campus-15608.html

Confira o vídeo www.youtube.com/watch?v=dfVbDL-HyKI&list=UU1qFKDAnsW0UkD_3MSjM-KA

Geovânia Carvalho

Coordenadora “Por dentro da UFS”

Chefe DIADE/DEAPE/PROGRAD

Atualizado em: Ter, 02 de dezembro de 2014, 07:22