Seg, 12 de setembro de 2022, 19:27

Publicado edital de transferência externa para ingresso em 2022.2
(Processo seletivo oferta 455 vagas)

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (Prograd/UFS) publicou o edital para ingresso por transferência externa no período letivo 2022.2. São ofertadas 455 vagas.

A Transferência Externa dar-se-á do curso, legalmente reconhecido ou autorizado, em que o estudante se encontra matriculado na instituição de origem para o mesmo curso e tipo (licenciatura ou bacharelado) na UFS.

Os interessados devem se inscrever de 14 a 20 de setembro, por meio do Sigaa, acessando Graduação > Acesso ao Portal de Ingresso > Processos Seletivos.

Podem participar estudantes com vínculo ativo em curso de graduação de outra instituição de ensino superior brasileira, desde que o curso esteja legalmente reconhecido ou autorizado pelo órgão competente e o candidato tenha integralizado um mínimo de 25% e um máximo de 75% da carga horária total do seu curso na instituição de origem, além de ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em pelo menos um dos seguintes anos: 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021.

Será desconsiderada qualquer prova do Enem onde o candidato tenha faltado ou obtido nota menor que 400 (quatrocentos) pontos em qualquer uma das áreas.

O Resultado Parcial será divulgado até o dia 26 de setembro em prograd.ufs.br/pagina/23516. O resultado terá a relação dos candidatos habilitados para o envio da documentação comprobatória, em caráter eliminatório, até 29 de setembro para semop@academico.ufs.br, seguindo todas as especificações do edital nº 42/2022/PROGRAD/UFS.

Clique aqui para acessar o edital