Antes do início da fase de solicitação de matrícula em componentes curriculares para o próximo período letivo, 2023.2, será feita a transferência, com a geração do novo número de matrícula e aproveitamento automático dos componentes curriculares já cursados que são obrigatórios e optativos para o novo curso. Isso possibilita que sejam concluídos os componentes curriculares que estão sendo cursados no período letivo atual.
Os APROVADOS deverão acompanhar as datas definidas em calendário acadêmico de acordo com cada Campus, disponível em https://prograd.ufs.br/pagina/20034-calendarios-academicos, para realização da matrícula on-line para o período 2023.2.
A solicitação de matrícula em componentes curriculares através do SIGAA é de responsabilidade do aluno e deve ser efetuada conforme procedimentos e prazos previstos no calendário acadêmico, acompanhando todas as etapas para conhecer o resultado
Visto que as vagas ofertadas são para ingresso no próximo período letivo, não poderá ocupar vaga no novo curso o candidato que for desligado do curso atual antes do próximo período letivo, 2023.2. Logo, caso o discente seja desligado do curso por abandono ou decurso de prazo máximo, a transferência interna não poderá ser efetivada.