A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (Prograd/UFS) torna público o edital para preenchimento de vagas ociosas em cursos de graduação por transferência interna. O ingresso será no segundo período letivo de 2025.
Os interessados podem realizar inscrição no período de 24 a 29 de maio, por meio do Portal do Discente no Sigaa. O processo seletivo oferta 729 vagas distribuídas para os campi de São Cristóvão, Aracaju, Laranjeiras e Itabaiana.
Para participar deste Processo Seletivo de Transferência Interna, o candidato deve preencher os seguintes requisitos:
I - ter ingressado na UFS, no curso a que está vinculado, através de processo seletivo para vagas iniciais;
II - ter integralizado no mínimo 15% da carga horária total na estrutura curricular a que esteja vinculado;
III - ter vínculo atual ativo há mais de dois períodos letivos regulares para cursos de periodicidade semestral e um período letivo regular para os de periodicidade anual;
IV - ter integralizado no mínimo 8% da carga horária obrigatória do curso para o qual pleiteia a transferência; e
V - Estar matriculado em algum componente curricular ou ter realizado uma dispensa de matrícula no período vigente.
As condições estabelecidas acima devem estar satisfeitas no ato da inscrição no processo seletivo.
O resultado preliminar deve ser divulgado até o dia 30 de maio em https://prograd.ufs.br/pagina/23515, com prazo de 30 de maio até o dia 02 de junho para interposição de recursos.
Manual para solicitar inscrição na transferência interna
Acesse o edital no link abaixo: