Inscrições abertas de 16 a 21 de julho.
Estarão abertas a partir da quarta feira, as inscrições para 364 vagas ociosas em cursos de graduação dos campi de São Cristóvão, Aracaju, Laranjeiras e Itabaiana. As vagas referem-se a edital de readmissão, forma de ingresso destinada a ex-alunos que se evadiram da UFS e desejam retornar para o mesmo curso, atendidas as seguintes condições:
A readmissão está condicionada à existência de vagas ociosas no curso de graduação ao qual estava vinculado o ex-discente. As vagas disponíveis, por curso de graduação, estão relacionadas no Anexo I do Edital.
Para participar do processo seletivo, é necessário que, no ato da inscrição, o candidato se enquadre nos critérios estabelecidos abaixo:
- Que não tenham sido decorridos, desde o desligamento do candidato até o período letivo pretendido para a readmissão, mais 10 períodos letivos para cursos de periodicidade semestral (a partir de 2021.1).
- Que o candidato tenha integralizado, no mínimo, 20% da carga horária total do curso.
- Que o candidato possua Média de Conclusão (MC) maior ou igual a 5,0.
- Que o candidato tenha tido vínculo ativo no curso a ser readmitido por pelo menos dois períodos letivos semestrais ou um período letivo anual, descontados os períodos com trancamento total ou dispensa de matrícula.
- Que o candidato, no momento da evasão, apresentasse condições de concluir o curso dentro do prazo máximo estabelecido pelo projeto pedagógico do curso.
- Que o candidato não tenha sido desligado da UFS no curso pretendido por decurso do prazo máximo para a conclusão do curso (jubilamento).
- Que o desligamento do curso ao qual pretende ser readmitido não tenha ocorrido em razão de ingresso por transferência interna.
- Que o desligamento do curso ao qual pretende ser readmitido não tenha ocorrido por força de aplicação de pena de exclusão prevista no Regimento Geral da UFS.
Será eliminado o candidato que não se enquadrar nos critérios estabelecidos acima.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail semop@academico.ufs.br, com o envio, EM ARQUIVO PDF ÚNICO, do formulário e documentação exigida no ANEXO II do referido edital.
Deste resultado caberá recurso de 29/07 até o dia 30/07/2025, apenas aos candidatos que tiveram suas solicitações indeferidas exclusivamente por problemas na documentação. O recurso deve ser feito com o envio para semop@academico.ufs.br de ARQUIVO PDF ÚNICO contendo o Anexo III do Edital devidamente preenchido, o documento de identidade e a documentação que deve ser substituída.
Após o julgamento dos recursos, o Resultado Final será atualizado e publicado em https://prograd.ufs.br/pagina/23539-readmissao até o dia 05/08/2025.
Os candidatos APROVADOS deverão acompanhar as datas definidas em calendário acadêmico, disponível em https://prograd.ufs.br/pagina/20034-calendarios-academicos, para realização da sua matrícula on-line para o período 2025.2.
Clique no link abaixo para acessar o edital.