Assessoria de Programas (ASPROG)

Compete à Assessoria de Programas, ligada ao Departamento de Licenciaturas e Bacharelados (DELIB), promover a articulação, coordenação e assessoria dos programas de incentivo à graduação, sendo estes Apoio Pedagógico e os Programas de Educação Tutorial (PET’s) dos Campus da Universidade.
Em articulação com o corpo acadêmico da universidade e setores técnicos, o Apoio Pedagógico tem como principal objetivo o desenvolvimento de atividades com foco na diminuição dos índices de retenção, reprovação e evasão nos componentes curriculares e cursos da UFS. O Programa de Educação Tutorial na UFS é integrado por grupos tutoriais de aprendizagem que buscam fornecer aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementam a sua formação acadêmica através do desenvolvimento de ações que procurem integrar o ensino, a pesquisa e a extensão. Com a finalidade de atender plenamente às necessidades do próprio curso de graduação e ampliar ou aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular. A melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação é o escopo geral dos programas acompanhados pela ASPROG.  

A ASPROG está localizada na sala do Departamento de Licenciaturas e Bacharelados (DELIB), no primeiro andar do prédio da Reitoria da Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos - Av. Marechal Rondon, s/nº, Bairro Rosa Elze, Município de São Cristóvão/SE, funcionando de segunda-feira a sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Coordenação:

Mª Diana Chiara Oliveira Rocha

Tel.: (79)3194-7040

E-mail: asprog@academico.ufs.br

 

Equipe da ASPROG:

Paulo Bruno de Alencar Sousa - Assistente Administrativo I

 

Tel.: (79) 3194-7040

Email:  asprog@academico.ufs.br

 

Relação de Ações, coordenações e períodos dos Editais de Apoio Pedagógico (2020/2021):

Relação 2020-2021