Convocação para entrevista presencial para Aferição e Heteroidentificação da primeira relação de candidatos que passaram da condição de excedentes para aprovados

A PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e, considerando o disposto na Resolução nº 05/2021/CONEPE e o Edital nº 39/2021/PROGRAD, torna público a convocação da 1ª RELAÇÃO DE CANDIDATOS QUE PASSARAM DA CONDIÇÃO DE EXCEDENTES PARA APROVADOS DO VESTIBULAR DO SERTÃO 2021 para a realização do procedimento de aferição presencial da heteroidentificação, complementar à autodeclaração, na forma que segue:

O procedimento de confirmação da autodeclaração em caráter complementar considerará, tão somente, os aspectos fenotípicos conforme resolução 05/2021/CONEPE.

Os procedimentos serão realizados no prédio da Didática 5 da Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos, em São Cristóvão/SE, conforme os dias e horários especificados para os candidatos na forma do cronograma apresentado abaixo.

O (A) candidato (a) que se ausentar à entrevista presencial ou se recusar a realizar a Autodeclaração será eliminado (a), perdendo o direito à vaga.

O (a) candidato (a) autodeclarado (a) preto (a) ou pardo (a) se menor de 18 (dezoito) anos, deverá se apresentar à Comissão de Heteroidentificação acompanhado (a) do (a) responsável.

Os membros das bancas, bem como aqueles (as) que atuarão como apoio, participando das sessões, assinarão termo de confidencialidade sobre as informações pessoais dos (as) candidatos (as) a que tiverem acesso durante os procedimentos.

As análises serão realizadas em locais adequados, sendo levados em consideração todos os aspectos do Protocolo de Biossegurança da UFS para que os (as) candidatos (as) compareçam ao local com segurança, não sejam interpelados (as) por outras pessoas e seja assegurado o respeito à dignidade pessoal, o sigilo e a plena segurança das informações.

É recomendado que o (a) candidato (a) compareça ao local com os cabelos naturais, sem a utilização de qualquer tipo de maquiagem, óculos (escuros ou de grau), adornos ou acessórios na cabeça, tais como boné, chapéu, lenço, burca, gorro, turbante, tranças, dreads ou qualquer outro adereço.

O procedimento será filmado mediante assinatura de Termo de Autorização de Filmagem, disposto abaixo, devendo ser feita a filmagem do (a) candidato (a) do momento de chegada até a sua saída, quando receberá instruções para retirar sua máscara e iniciar a aferição, sendo possível utilizá-la também na análise de eventuais recursos interpostos pelos (as) candidatos (as).

O resultado do procedimento de Aferição da Heteroidentificação será divulgado no dia 09 de setembro de 2021 através do Portal de Ingresso, bem como em https://prograd.ufs.br/pagina/22751.

 

DO PRAZO PARA RECURSO

Para assegurar o direito ao contraditório e ampla defesa, o (a) candidato (a) que se autodeclarou negro (a) (preto ou pardo) e foi considerado (a) pela Banca de Aferição e Heteroidentificação como inapto para ocupar vaga reservada nos termos das Leis nº 12.711, de 2012 e nº 13.409, de 2016, terá os dias 10 e 11 de setembro para interposição de recurso.

O recurso deve ser interposto, exclusivamente, através do Portal de Ingresso, conforme item 11 do Edital nº 39/2021/PROGRAD.

Nos casos de candidatos (as) pretos (as) ou pardos (as) que solicitarem reconsideração de parecer, estes (as) serão informados (as) do resultado definitivo a partir de 14/09. Essa consulta deve ser realizada também através do Portal de Ingresso.

Após a análise do recurso referido acima, se for mantido o indeferimento, a Matrícula Institucional do candidato será cancelada.

 

CRONOGRAMA

Entrevista presencial

Dia 09 de setembro de 2021 (Cronograma)

Resultado da Entrevista presencial

Dia 09 de setembro de 2021

Solicitação de Recurso

10 e 11 de setembro de 2021

Resultado do Recurso

A partir de 14 de setembro de 2021


 

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE FILMAGEM

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE FILMAGEM PARA MENORES DE 18 ANOS

MANUAL DO CANDIDATO PARA AUXILIO NA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO

CRONOGRAMA DA ENTREVISTA PRESENCIAL