Divisão de Regulação e Supervisão (DIRES)

A Divisão de Regulação e Supervisão é uma subunidade ligada ao DEAPE, à qual compete: Coordenar os devidos procedimentos para encaminhamento dos alunos ao ENADE; protocolar, no sistema e-MEC, os pedidos de atos autorizativos da instituição e dos cursos de graduação, dentro dos prazos estabelecidos pela legislação específica; participar, através do sistema e-MEC, do processo de regulação, supervisão e avaliação da instituição e dos cursos de graduação, atendendo às solicitações e cumprindo os prazos estabelecidos; auxiliar e orientar os Núcleos Docentes Estruturantes e Colegiados de cursos no que se refere ao cumprimento de prazos para respostas às diligências, preenchimento de formulários específicos e inserção de dados solicitados pelo Ministério da Educação através do sistema e-MEC; sugerir ao Pró-Reitor, através da direção do DEAPE, medidas objetivando a difusão, entre os Centros e Departamentos, das informações e orientações sobre os procedimentos utilizados pelo MEC nos processos de regulação, supervisão e avaliação dos cursos; manter atualizados, no sistema e-MEC e em seus arquivos, cadastro de coordenadores dos cursos de graduação; analisar e emitir parecer sobre matéria de natureza pedagógica, sempre que solicitado pelo Pró-Reitor e/ou pela direção do DEAPE; colaborar com a Pró-Reitoria de Planejamento nos assuntos relativos à avaliação institucional e auto-avaliação dos cursos de graduação; manter o sistema CONFEA/CREA informado no que diz respeito às atualização de registros referentes aos cursos que o compõe.

A DIRES está localizada no térreo do prédio da Reitoria da Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos - Av. Marechal Rondon, s/nº, Bairro Rosa Elze, Município de São Cristóvão/SE, funcionando de segunda à sexta das 07:00 às 12:00 e das 13h às 17:00h.

Chefe da Divisão:

Marluce de Souza Lopes - Téc. Em Assuntos Educacionais